Este site foi desenvolvido de forma a oferecer o máximo de acessibilidade aos visitantes, seguindo as diretrizes, padrões e metodologias do W3C, do WCAG 2.0 e do e-MAG, modelo de acessibilidade do governo brasileiro.
Além das validações propostas pelos padrões citados, todo cuidado – desde a arquitetura da informação até as linhas de código – foi tomado para que a experiência dos visitantes seja a melhor possível.
Sabemos que modificações serão contínuas e, por esse motivo, abrimos um canal de comunicação para que vocês possam mandar sugestões para melhorarmos e adaptarmos tudo o que for necessário para facilitar a navegação e tornar o site cada vez mais acessível para todos!
Libras
A maioria das pessoas com deficiência auditiva aprende primeiro a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que passa a ser sua principal forma de comunicação. Muitas delas, inclusive, não são alfabetizadas em português.
Para que todas as pessoas tenham acesso ao nosso conteúdo completo, sem restrição, o site do Instituto disponibiliza um software intérprete de Libras.